sexta-feira, 22 de maio de 2009

Meupapel

Hoje é sexta!

Dei uma pausa na exaustiva rotina de entregar jornal para escrever alguma coisa.
To com vontade de falar.

Terça-feira fui no evento da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e comecei a refletir sobre o tema debatido: A relação entre agência e cliente. Primeiro, o que é preciso para ter uma agência? Ter um cliente? Dois? Três? Quatro?
E qual é o cliente que vai confiar em uma agência que não tem cliente?
Vamos começar do começo.
Eu, publicitário recém formado, pouca experiência de mercado. Apesar de toda vontade do mundo em exercer essa profissão e enfim, conseguir montar minha agência (agenciagaloxadrez.blogspot.com), eu me pergunto: Ta, por onde começo?
Uma questão levantada no debate me causou indignação. Um cara perguntou pq as agências não dão tanta “importância” a pequena empresa, aquela que tão engatinhando.
Entre várias respostas, o dono de uma das agências disse que é porque talvez esse pequeno empreendedor, não tenha uma visão de marketing. Eu concordo! Realmente, de nada adianta você se produzir, comprar roupas das mais caras, ir no melhor salão e não ter mais dinheiro pra sair. Quem vai te notar?
Assim é como uma empresa, a comunicação deve ser um dos fatores principais em um investimento. É como aquele ditado clichê: “Quem não é visto, não é lembrado”.
Mas a questão é, será que esse cliente procurou na agência certa? E se ao invés de tentar essas agências bem sucedidas que COM CERTEZA não vão administrar uma conta do Zezinho da Padaria pq tem a conta da Coca-Cola, não procuram uma agência que também está começando? Tipo, a minha?


Mudando de assunto... (até pq pra quem não curte essa área, deve ser chato pra caramba! Rs)
O jornal está com uma super promoção!!!
(http://www.jornalenoticia.blogspot.com/)
Concorra a presentes, uma produção completa no visual e ainda, um jantar super romântico, tudo a dois! O sorteio será no dia 08 de junho e a contemplação dos prêmios será no dia 12 de junho. Para participar, COMPRE UM JORNAL NA BANCA (1 real),
preencha o cupom e deposite uma de nossas urnas.
Rua do Cruzeiro, 82 ou na Pizzaria Del Fante (praça do barão)
Participe!!!




Esse post ainda merece um momento “emo”.

Você não sabe
O quanto eu caminhei
Prá chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir
Eu nem cochilei
Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras
De frio chorei
A vida ensina
E o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção
Com a fé do dia-a-dia
Encontro a solução
Quando bate a saudade
Eu vou pro mar
Fecho os meus olhos
E sinto você chegar
Você, chegar...
Quero acordar de manhã
Do teu lado
E aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado
No teu seio aconchegado
Ver você dormindo
E sorrindo
É tudo que eu quero prá mim
Tudo que eu quero prá mim...

Um comentário:

  1. ainnn..não tinha visto o post ainda...q odio!!!nao apareceu q vc tinha atualizado!!!pois bem!
    adorei!!!
    acho que falta um pouco de visão também das agencias com as pequenas empresas...e das grandes empresas com as pequenas agências...entendeu?
    concordo em tudo!!!menos com o momento emo!!!rs

    e eu qro ganhar a promoção!!!qro uma melissa e comer no del fante!!!!ainnn...e fazer escova no zezinho!!!!!!rs

    bjo!amo!

    ResponderExcluir